Categorias

domingo, 26 de setembro de 2010

A nossa primeira voltinha

Dizem que a primeira vez a gente nunca esquece. Dizem que eu sempre começo meus textos com dizem. Dizem bobagens.
A chegada da tia do Bátima foi um evento complicado. Nosso permanente encosto eterno dançava a lambada da tragédia cada vez que progrediam as negociações, atrasando a vida. Assim foi, até que, na véspera da partida de meu bem para os EUA, pra passar o mês de julho, chegou a dita cuja. Telefonemas frenéticos e nervosos permearam todo o sábado. Não foi diferente na louca madrugada de domingo. Chegou! Chegou! Lá se foi o desgovernado dar a voltinha de estréia no meio da noite. E eu nem conheci a pobrezinha. Agosto chegou, chegou o elemento. Tinha prometido vir me visitar, assim que chegasse. Não veio. Me fez ir até lá. Ok, fui, com a condição de que me esperassem para abrir as malas (adoro abrir malas! É tipo Natal). Obviamente a primeira parada foi na garagem, para conhecer a Tia. Em seguida, as nossas jaquetas. Pela manhã de sábado, fomos comprar meu helmet, para poder dar a tão sonhada volta inaugural. De posse dos itens obrigatórios de segurança, descemos para a garagem. Mãozinha gelada. Friozinho na barriga. O medo misturado com a vontade de ir em frente. A vontade absurda de fechar o olho, bem apertado, brigando com a vontade de olhar tudo, absorver tudo. A louca agonia de não conseguir agarrar mais forte no piloto (oi, piloto ;), com aquelas jaquetas de cospobre do Jáspion.
Saímos pela rua de casa, descendo... paramos no sinal... fizemos a primeira curva. Ah! A primeira curva! Que medinho de jogar o corpo junto, que vontade de equilibrar de volta!!! E assim fomos aprendendo como trabalhar juntos, como vencer o medo de dar a deitadinha... dali a pouco já estávamos craques. E andamos por horas, a esmo, dando voltinhas, treinando curvinhas, olhando a cidade. Paramos pra tomar nosso iogurte/sorvete de sempre, e na hora de voltar pra cima da Tia do Bátima parecia que já faziamos isso juntos há anos!
Me apaixonei perdidamente pelas motocagens, virei a maior entusiasta do tema de todos os tempos!
Me tornei leitora assídua do Fórum, pesquisei os melhores beauty products para ter em mãos durante as rides, planejei minuciosamente o que sempre nos acompanharia em cada bolso dali pra frente: máquina, dinheirinhos de pedágio, carteiras de motorista, dinheirinho do sorvete, telefones úteis, chaves, controle da garagem, procurei mil sites de motocagem feminina, enfim, entrei totalmente na vibe....
E assim começaram para mim as aventuranças com a Tia do Bátima!

Um comentário:

  1. Esqueci de mencionar o eterno amigo Álcool Gel, que sempre nos acompanha nas viagens, hahahaha

    ResponderExcluir